• Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2023 by Networking Talks.  Proudly created with Wix.com

Apneia da lua cheia 

Black Mirror e o pensamento pós-moderno
 
INSCRIÇÕES
 

Imagens sociotécnicas. Rastros digitais e dados entregues. Narcisismo digital. 

Dissolução da privacidade, das fronteiras, das relações. Ficou sem fôlego?

Vamos fazer um mergulho em apneia pelo pensamento pós-moderno. 

Vem passar o sábado com a gente na Casa Mirante! A lua cheia te ajuda a recuperar a respiração. 

Programação 

17h - Aperitivo de boas-vindas - te convidamos para um drink! 

18h - Projeção de um episódio de Black Mirror (surpresa!) seguida de conversa com André Ramos e Carolina Assunção e Alves sobre o pensamento pós-moderno

20h - Descompressão: Sound and vision...

 

Quem vai conduzir este mergulho?

ANDRÉ RAMOS  

Designer - especialista em visualidades

Doutor em Arte Contemporânea pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Educação pela UnB, graduado em Desenho Industrial, com habilitação em Design Gráfico (UnB). Professor dos cursos de Pós-Graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações; e Processos Criativos em Fotografia em Brasília; professor titular em um curso de graduação em Publicidade e Propaganda em Brasília. Responsável pela identidade visual do material de divulgação do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Atuou como consultor (PNUD, IICA) na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, no Ministério da Justiça, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); como consultor internacional em design e comunicação, desenvolveu projetos para a Ordem das Cooperativas do Brasil (OCB), Federação do Comércio (Fecomércio), Senac-DF, Previdência da Eletronorte, Editora da UnB, Escritórios da ONU (UNODC, UNFPA, USAID), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Justiça, Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros; tendo obtido reconhecimento por meio de vários prêmios recebidos, inclusive alguns internacionais.

CAROLINA ASSUNÇÃO E ALVES

Jornalista e escritora - especialista em conteúdo audiovisual

Pós-doutorado em Linguística Aplicada no Laboratoire Communication et Politique no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS - Paris, França). Mestra e Doutora em Linguística do Texto e do Discurso pela UFMG (Doutorado sanduíche - Université Paris 13 - Centre D'Analyse du Discours). Professora em cursos de pós-graduação em Marketing Digital, Comunicação em redes, Gestão da Comunicação nas Organizações e Processos Criativos em Fotografia, em Brasília; professora titular de disciplinas em cursos de graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Audiovisual, em Brasília. Trabalhou durante 10 anos na produção e edição de reportagens para telejornais das emissoras TV Alterosa (SBT Minas - Diários Associados) e TV Globo Minas. Atuou como consultora (UNESCO) no Ministério da Educação. Produtora de conteúdo - redação, roteiro e edição de vídeo. Autora de capítulos publicados em livros organizados pela UFMG e Université de Picardie na França, artigos publicados em revistas científicas de instituições como UNICAMP, UFGRS e UFMG. Já apresentou suas pesquisas em eventos internacionais no Brasil, Argentina, Estados Unidos e países europeus.

LOURENÇO CARDOSO 

Fotógrafo e antropólogo, mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Há 20 anos, dedica-se à pesquisa e à produção audiovisual e fotográfica, cujo tema principal é a recuperação de movimentos e manifestações culturais populares. Já teve trabalhos expostos no Brasil e no Canadá. Professor em cursos de graduação nas áreas de Comunicação, Fotografia, Produção de Vídeo e Antropologia Visual. Autor de cinco livros fotográficos, dentre eles "Lajão" (Brasília: ed. Athalaia, 2009).