Mergulhos por informação, educação, inspiração e reflexão
Por Carol Assunção*, Jornalista, especialista em conteúdo audiovisual, Doutora em Linguística do Texto e do Discurso
Salve, Escafandrista!
A pandemia da COVID-19 está a transformar o mundo em todos os níveis de forma avassaladora, inclusive no ensino. Sim, a modalidade EaD já existia. Porém, a clássica e importante educação presencial, da interação face a face, viu-se invadida por aulas remotas. Um gesto desesperado para deixar fluir o percurso dos aprendizados, entre outros aspectos, e ainda estamos a tentar entender no que vai dar.
Claro que isso teve impacto na Escafandro. Mudamos a rota, isolados em nossos submarinos, mas não deixamos a embarcação à deriva. Sobretudo: não te abandonamos! Queremos seguir na sua companhia em mais e novas imersões.
Para o calendário 2020, havíamos planejado a continuidade dos bem-sucedidos mergulhos presenciais: turmas pequenas, métodos atenciosos e afetuosos de aperfeiçoamento profissional, com qualificação teórica e prática. Esses encontros estão interrompidos devido à quarentena. #fiqueemcasa
Também tínhamos nos preparado para a organização de cursos on-line ao longo do ano, e para o lançamento de uma newsletter mensal a partir deste abril. Cá está!
No livro A cor do invisível (1989), Mário Quintana nos presenteia com esta metalinguagem sobre a poesia, em SOS:
"O poema é uma garrafa de náufrago jogada ao mar. Quem a encontra Salva-se a si mesmo…" (Mário Quintana)
Ancorados nesta rede virtual, te enviamos diferentes mensagens em muitas e variadas garrafas: artísticas, literárias, filosóficas, cinematográficas, fotográficas, criativas, comunicacionais... Queremos oferecer mais uma opção de escape ao confinamento, por meio das ideias e da imaginação. Quer saber como? Inscreva-se na nossa newsletter e aguarde os chamados.
Bora!
*Professora dos cursos:
Retórica e figuras de linguagem para produção de conteúdo
Observar e descrever com audiovisual: o documentário no contexto da produção de conteúdo
Video Upload: atualização teórica e prática em jornalismo digital
Escrever é: errar, acertar ou adequar? Gramática nossa de cada dia
Comentarios