Música que faz sonhar
O IV Seminário Docere, Delectare et Movere: sonhos, ficções e (ir)racionalidades: sonhos, ficções e (ir)racionalidades contou com três apresentações musicais que levaram o público ao universo onírico íntimo e particular, assim como ao sonho em coletividade.
A artista Maíra Lana e o violonista João Morales se apresentaram na Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Santuário do Caraça no sábado, 17 de fevereiro:
Concentus UFMG
Concentus UFMG
Praxedes e Morales
*Por Bruna Zarattini (Doutoranda em Letras/UFMG), Najla Gaia (Mestranda em Filosofia/UFMG) e Sofia Morais (Mestranda em Letras/UFMG)
Fotos: Romana Guimarães (Mestranda em Filosofia/UFMG) e André Bomfim Mynssen Coelho (Doutorando em Filosofia/UFMG) e Clinton Santos (Graduando em Filosofia/UFMG)
Links complementares:
Encontros sobre Foucault e Artemidoro (2023) no canal YouTube do professor Nilton Milanez
Confira as atividades acadêmicas do IV Seminário Docere, delectare et movere: sonhos, ficções e (ir)racionalidades:
15/02 Memórias, presságios e poderes
16/02 Recepção dos clássicos, arqueologia dos sonhos
17/02 Sonhos de grandeza, erotismo e tabus
18/02 Sonhadores de imagens e ficções
19/02 (Ir)racionalidades em diferentes "paisagens"
Resenhas dos filmes exibidos
Malpertuis (Harry Kümel, 1971, 110 min.)
O Manuscrito de Saragoça (Rekopis znaleziony w Saragossie, Wojciech Has, 1965, 3h02min.)
A Hora do Lobo (Vargtimmen, Ingmar Bergman, 1968, 1h29min.)